Olá meus amores!!! 

O #NaCozinha dessa semana é, umas das coisas que amo muito... Bolo de Churros! Então aí vai os ingredientes:

6 claras
6 gemas
6 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de leite
4 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
4 colheres (sopa) de canela em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó

Recheio/e cobertura:
2 latas de doce de leite cremoso
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:
Em uma batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, a manteiga e o açúcar. Aos poucos, adicione o leite e a farinha de trigo e continue batendo. Em seguida, acrescente a canela e o fermento e envolva com uma espátula de cima para baixo. Por último, adicione as claras em neve, sempre envolvendo. Coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito este saia sem vestígios de massa. Desenforme morno e após esfriar, corte o bolo em 3 camadas.

Montagem:

Coloque uma camada do bolo sobre o prato e recheie com doce de leite. Repita o procedimento mais uma vez e finalize com uma camada do bolo. Coloque o restante do recheio em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a parte de cima do bolo. Finalize polvilhando com açúcar de confeiteiro.




Então é isso pessoal, como dá pra perceber, eu não usei o saco de confeitar. Fiz uma cobertura lisa. Mas, apesar de ser uma apresentação simples, ele ficou muuiiitttoo gostoso. Espero que tenham gostado e até a próxima. 

Beijooos xxx 

Deixe um comentário