Olá meus amores!!! 

Pra quem não sabe, dia 12/03 é o Dia Nacional da Bibliotecária e, pensando nisso, decidi fazer o #TOP5 inspirado nas bibliotecas do cinema, que de alguma forma ou de outra marcaram a memória, seja pela sua dimensão, ou seja pela sua importância na trama.

1. Bela e a Fera

 Essa com certeza não poderia deixar de ser a primeira, até porque desde pequena o desenho da Bela e a Fera sempre foi o meu preferido. E como não amar a enorme biblioteca da Fera? Tviroalvez, esta seja a primeira biblioteca que aparece em uma história infantil.

2. Harry Potter
Quem nunca sonhou em ser um bruxo, ou pelo menos, um trouxa aceito na escola de magia de Hogwarts? Pois é, J. K. Rowling, com certeza, virou a cabeça de todo mundo. Cada lugar da escola, é sem dúvida mágico e inesquecível, e a biblioteca não é diferente, que tem todo o tipo de livro que você procura. 

3. Star Wars
Essa, com certeza, é também o sonho de qualquer pessoa viciada em livros. Imagine entrar numa biblioteca com todo o conhecimento do universo? Demais, não? Só mesmo no planeta Corellia.

4. Amor além da vida
Bibliotecas existem também no além. pelo menos, essa existe em "Amor além da vida".  Demais!

5. A menina que roubava livros 
A biblioteca da mulher do prefeito, em "A menina que roubava livros" não poderia faltar. Apesar de ser uma biblioteca menor, comparada as outras; essa é muito aconchegante, linda e charmosa. Não é à toa que a menina Liesel fica fascinada. 

Esperam que tenham gostado :)  E me diz aqui nos comentários, sobre outras bibliotecas do cinema que você viu e amou. 
XOXO

Deixe um comentário