Páginas

Livros | O pequeno prícipe



  Olá meus amores!!! 
  

Uma das minhas maiores paixões é... LER! Acredito que os livros são um tipo de teletransporte para qualquer mundo que esteja dentro deles. Então, acostumem-se que haverá muitos posts sobre livros :)

E pra começar, nada melhor que um dos clássicos... O Pequeno Príncipe! Desde nova eu já ouvia falar mas, nunca tive a oportunidade de lê-lo. Aí um dia, estou assistindo o vídeo de um cara super fofo e simpático que falou com tanto amor e apreciação da história... e do significado que aquele livro tinha trazido pra sua vida, e etc... que pensei "EU PRECISO LER ESSE LIVRO". E quem era o cara? Lucas Feuerschütte, ou, Luba do LubaTv. E desde então, esse tem se tornado um dos meus livros preferidos.  

Resumo do Livro:
A fábula mais adorável que conheço em que escolhi para a Resenha de livros dessa semana, narra as histórias de um piloto que desistiu de ser desenhista em sua infância, justamente porque os adultos não entendiam suas pequenas obras de artes. Assim o autor relata as divergências entre adultos que perderam seus sonhos e esperanças e as crianças que vêem a vida sem fronteiras ou obstáculos.
Ao tornar-se piloto, um belo dia, este acaba sofrendo pane em seu avião e sozinho acabou tendo que passar a noite no deserto do Saara, sendo acordado na manhã seguinte por um menino pedindo-lhe que desenhasse um carneiro. Isso mostra o simples pensamento de uma criança, a simplicidade pela qual é narrada a história, fez com que ‘O pequeno príncipe‘ marcasse a numeração de 134 milhões de livros vendidos em todo o mundo, sendo 8 milhões apenas no Brasil e traduzido para 220 línguas e dialetos. E ganhasse o direito de ser a segunda Resenha de Livros do Plante uma Semente.
A vida simples do pequeno príncipe, que tinha a possibilidade de ver constantemente o pôr do sol, e seus cuidados contínuos com sua rosa formavam o seu ser. Ele, como todos nós, tem um pouquinho do que vivemos, do que vemos, do que aprendemos e das pessoas pelas quais convivemos.
Tudo nesse livro te leva a pensar em sair da nossa redoma inquebrável para conhecer outros planetas, com suas culturas totalmente diferentes. O Pequeno Príncipe te leva a sair dessa redoma e viajar com ele por entre outros planetas e conhecer sua diversidade, tal qual, ele acaba conhecendo personagens incríveis com suas formas diferentes e loucas de pensar:
O rei que tudo ordenava, mas só o que estava dentro do possível, ensinando-nos que cada um só pode dar aquilo que tem. Ou o homem de negócios que contava as estrelas que, em sua mente, todas pertenciam a ele, quase sem tempo para viver, ele se assemelhava ao bêbado, com seu vício em trabalho. A doce e vaidosa rosa, que cativa o coração do pequeno príncipe, tal qual, cativa o nosso e ensina a cada um, que ninguém vive sem amor, sem cuidados e carinho. A complexidade de seus personagens e suas mensagens me faz pensar na forma que julgamos a todos e como julgar é errado, já que cada um tem seu próprio mundo, então, para mim um fator pode ser errado, mas para outro pode ser o certo a ser feito.
Não podemos esquecer-nos de falar da raposa, creio ser uma importante personagem, que ensina ao pequeno príncipe o valor da amizade, juntamente com a palavra ‘cativar’, que significa ‘conquistar’ e requer responsabilidade para tal:
” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. ”
Depois dessa pequena resenha de livros, devo dizer que possa ser astrônomo, geógrafo, acendedor de lampiões, homem de negócios ou vaidoso, você é você e tudo o que viveu te representa, faz parte da sua história e isso faz você ser quem é!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado e até a próxima.

Bjs no core xxx

2 comentários: